26/09/2016 11h12

Arquivo Público divulga Chamada de Artigos para nova revista

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) torna pública a chamada de artigos para compor o primeiro número da “Revista do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo”. O periódico vem enriquecer a difusão do saber histórico e arquivístico, fortalecendo a pesquisa acadêmica e divulgando a documentação existente e disponível para estudos na instituição. A data-limite para o envio de trabalhos, que devem ser de caráter inédito, é o dia 25 de novembro. As normas e o regimento para a submissão podem ser consultados no link: www.ape.es.gov.br/regimento.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Laboratório de Estudos em Teoria da História e História da Historiografia, do Departamento de História, e do Grupo de Pesquisa “Cine Memória: salas de cinema do ES”, da Arquivologia, sendo seus respectivos representantes os professores, doutores, Júlio Bentivoglio e André Malverdes, os quais são os Coordenadores Editoriais da publicação.

A Revista do APEES possuirá periodicidade semestral e será disponibilizada gratuitamente, em meio eletrônico, no site oficial da Instituição. Ela será composta de seções permanentes e sazonais que visam a trazer ao público discussões que contribuam para o desenvolvimento de estudos sobre o Espírito Santo e a formação de pesquisadores capixabas, priorizando artigos que tenham o acervo do Arquivo Público como fonte documental.

Informações à imprensa:

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard