05/07/2016 11h03

Servidores capacitados para a gestão documental

15/06/2016

O Programa de Gestão Documental do Estado (Proged) vem incentivando os servidores que atuam nas áreas de Arquivo e Protocolo do Poder Executivo Estadual a aprimorarem o conhecimento sobre suas atividades. Neste semestre, cerca de 98 profissionais participaram do primeiro módulo do curso Gestão Documental, promovido em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

“O objetivo da capacitação é contribuir para a melhoria dos procedimentos relacionados à gestão de documentos, como a classificação, avaliação e destinação destes materiais nos órgãos públicos do Estado”, destacou o coordenador do Proged, Luíz Almeida.

Na grade de cursos deste mês da Esesp está programado o 2º módulo da capacitação, com o tema “Avaliação e classificação de Documentos de Arquivos”. O curso focará a organização dos materiais impressos de acordo com a legislação arquivística vigente.

Em julho, serão promovidos os módulos III e IV do curso, com os temas “Atividades de Protocolo” e “Novo Sistema Eletrônico de Protocolo”, respectivamente. A previsão é de que 135 servidores sejam capacitados.

Vitor Possati Rodrigues

Assessoria de Comunicação da Seger