17/10/2016 15h24 - Atualizado em 18/10/2016 11h14

Arquivo Itinerante na “XVI Settimana Della Lingua Italiana” na Ufes

O "Arquivo Itinerante" do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) estará na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nesta quarta-feira (19), durante a programação da“XVI Settimana Della Lingua Italiana”. O objetivo é fornecer o “Registro de Entrada do Imigrante”documento que traz os dados catalogados para cada membro das famílias que colonizaram o Estadopermitindo aos descendentes conhecerem a origem dos seus antepassados
 
A atividade favorece, também, a troca de informações entre os solicitantes e o Arquivo Público, uma vez que podem ser fornecidas cópias de materiais como fotografias, certidões e passaportes àInstituição. Com isso, tem-se o resgate colaborativo da memória dos avós e bisavós. A equipe do APEES fará o atendimento no Centro de Línguas, das 15 h às 20 h.
 
Projeto Imigrantes
 
O Projeto “Imigrantes Espírito Santo” foi criado pelo APEES em 1995. O banco de dados, composto por mais de 50 mil nomes, refere-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812. A consulta pelo sobrenome está disponível na Internet no endereço:http://www.ape.es.gov.br/imigrantes.



Informações à imprensa:

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook:Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Instagram:ArquivoPublicoES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard