Registro de Entrada de Imigrante

O "Registro de Entrada de Imigrante" é um relatório que traz impressas todas as informações indexadas para cada indivíduo/imigrante catalogado na base de dados informatizada do "Projeto Imigrantes Espírito Santo".

O documento contém dados pessoais, informações sobre os locais de origem, datas de embarque e desembarque, nome dos navios, indicação dos locais de destino dos imigrantes em território espírito-santense, dentre outros, quando localizados em fontes documentais.

Para solicitá-lo deve-se comparecer na sede do Arquivo Público, na Rua Sete de Setembro, nº 414, no Centro de Vitória, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Não é preciso agendamento prévio. O pedido pode ser feito também no e-mail imigrantes@ape.es.gov.br, no qual deve constar o máximo de informações possíveis sobre o imigrante.

O Registro tem por finalidade certificar o desembarque do estrangeiro no Espírito Santo, auxiliar os descendentes a localizar outros documentos necessários para a obtenção da Dupla-Cidadania, para a formulação de árvore genealógica, para o resgate da história familiar etc. O documento é fornecido na sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo ou em eventos no interior do Estado com a presença do "Arquivo Itinerante".

Para cada certificado emitido o interessado deve depositar a taxa de R$ 12,00 (doze reais), via Documento Único de Arrecadação (DUA), a qual é recolhida aos cofres do Governo do Estado do Espírito Santo.

Para moradores de outros Estados ou do interior do Espírito Santo (excluindo-se os residentes na região da Grande Vitória), o "Registro de Entrada de Imigrante" poderá ser solicitado por e-mail (imigrantes@ape.es.gov.br), o qual será enviado por correspondência, em envelope especial, ao solicitante. Neste caso, será acrescido o valor de R$ 8,00 (oito reais) referente à taxa de envio dos Correios. 

Informamos que o prazo para resposta por email é de 5 (cinco) dias úteis.

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