Acervo Online

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES), progressivamente, vem digitalizando e inserindo na plataforma AtoM os acervos permanentes sob a sua custódia, resultando em uma base de dados, que contempla as descrições e arranjos arquivísticos, baseados na Norma Brasileira de Descrição Arquivística  (NOBRADE). O software AtoM (Access to Memory) é amplamente utilizado por entidades custodiadoras de acervos, como ferramenta de descrição, gestão e difusão de acervos arquivísticos. No âmbito do APEES, ele diz respeito ao Guia dos acervos custodiados por este, em suporte papel e/ou eletrônico. As descrições e objetos digitais de acervos públicos e privados estão disponíveis em:

AtoM - APEES 

ATENÇÃO:

A disponibilização dos acervos na plataforma AtoM desta instituição arquivística pública está amparada pelas Leis de Acesso à Informação (Federal: n.º 12.527/2011 e Estadual n.º 9.871/2012), nesse sentido, o acesso aos documentos disponibilizados online está condicionado ao atendimento aos preceitos regidos pela legislação arquivística vigente, cabendo ao usuário a responsabilidade pelo uso desses documentos.

Cabe destacar, que os objetos digitais disponíveis na referida plataforma estão em qualidade de resolução reduzidas, caso o usuário necessite do objeto digital em resolução superior, deverá entrar em contato com a instituição por meio do e-mail:

faleconosco@ape.es.gov.br.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard