05/09/2019 15h33

“Arquivo Itinerante” realiza atendimento na Fitac em Itaguaçu

O objetivo é fornecer o “Registro de Entrada do Imigrante”, documento que traz os dados catalogados para cada membro das famílias que colonizaram o Estado.

O "Arquivo Itinerante" do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) estará no município de Itaguaçu, nesta sexta-feira (06) e sábado (07), durante a “Festa Itaguaçuense das Culturas (Fitac)”. O objetivo é fornecer o “Registro de Entrada do Imigrante”, documento que traz os dados catalogados para cada membro das famílias que colonizaram o Estado, permitindo aos descendentes conhecerem a origem dos seus antepassados. O evento ocorrerá    na Avenida 17 de fevereiro e contará com apresentações culturais, festival gastronômico, desfile e bandas, entre outras atrações.

Projeto Imigrantes

O Projeto “Imigrantes Espírito Santo” foi criado pelo Arquivo Público em 1995. O banco de dados, composto por mais de 50 mil nomes, refere-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812. O “Arquivo Itinerante” dispõe de um veículo adaptado como escritório móvel para atendimento ao público e percorre o interior do Estado a fim de viabilizar o acesso às informações do acervo histórico do APEES.

Informações à imprensa:

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Instagram: ArquivoPublicoES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard