06/03/2018 16h17

Arquivo Público divulga Chamada de Artigos para revista

O Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) torna pública a chamada de artigos para compor o terceiro número da “Revista do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo”. A data-limite para o envio de trabalhos, que devem ser de caráter inédito, é o dia 15 de abril. A próxima edição terá como dossiê temático o assunto: “Africanidades Transatlânticas”. A publicação possui periodicidade semestral e é disponibilizada, em meio eletrônico, no site oficial do órgão. As normas e o regimento para a submissão podem ser consultados no endereço: www.ape.es.gov.br/regimento.

O projeto é uma parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Laboratório de Estudos em Teoria da História e História da Historiografia, do Departamento de História, e do Grupo de Pesquisa “Cine Memória: salas de cinema do ES”, da Arquivologia, sendo seus respectivos representantes os professores, doutores, Júlio Bentivoglio e André Malverdes, os quais são os Coordenadores Editoriais da publicação. A Revista possui seções permanentes e sazonais que visam a trazer ao público discussões que contribuam para o desenvolvimento de estudos sobre o Espírito Santo e a formação de pesquisadores capixabas, priorizando artigos que tenham o acervo do Arquivo Público como fonte documental. As duas primeiras edições podem ser acessadas no link: https://ape.es.gov.br/numeros.

Informações à imprensa:

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Imagem: Gravura de Laurent Deroy. Fonte: Rugendas, Johann Moritz, 1802-1858. Viagem pitoresca através do Brasil. p. [gravura 81]. Acervo da Biblioteca Nacional Digital.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard