Arquivo Público recebe o “Sarau Poético: Homenagem ao escritor Miguel Marvilla”
Literatura, música e arte terão espaço na sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) no “Sarau Poético: Homenagem ao escritor Miguel Marvilla”, que acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, com desempenho da atriz Suely Bispo, acompanhada pelo músico Norberto Fyhn e projeção do cineclubista Fabrício Fernandes. O evento faz parte do projeto “Viagem pela Literatura”, da Prefeitura de Vitória.
Suely Bispo, que também é roteirista e diretora do Sarau, explica que a apresentação foi motivada por sua admiração pela obra do escritor capixaba, Miguel Arcanjo Marvilla de Oliveira. O roteiro foi elaborado com elementos da história de vida e dos textos do autor. “Tenho uma forte relação com a poesia. Há textos do Marvilla, tão bonitos e intensos, que eu gostaria de ter escrito, como, por exemplo, o poema ‘Ofício’ que diz ‘Não posso prescindir da janela. É meu ofício pretender a lua’, em que se observa a ênfase nos aspectos noturnos e lunares, comuns em sua obra” destaca.
Miguel Marvilla nasceu em Marataízes em 1959 e mudou-se com os pais para Vitória em 1964 e muito jovem começou a escrever poemas, publicando em 1979 seu primeiro livro, “De amor à política”, em uma edição mimeografada. Foi um escritor premiado e dedicou-se ainda à fotografia, ao teatro e à edição. Na página “Os Mortos estão no Living”, nome de um dos seus livros, Miguel Marvilla descreve-se: “Proprietário de quase nada, a não ser uma penca de CDs, DVDs e livros, todos lidos, vistos, ouvidos, não necessariamente nessa ordem, e de uma alma ampla e arejada, com vista apenas para coisas boas”.
Serviço:
Sarau Poético: Homenagem ao Escritor Miguel Marvilla
Arquivo Público do Estado do Espírito Santo
Rua Sete de Setembro, 414, Centro, Vitória
Horário: 19h
Entrada Gratuita