27/03/2020 13h10

Artistas capixabas se apresentam em formato virtual no Festival 'Fico em Casa ES' a partir deste sábado (28)

Transmissão online tem o intuito de divulgar diversas linguagens, durante três dias.

Em tempos de quarentena, músicos, poetas, artistas do teatro, dança e diversos seguimentos culturais do Estado irão se reunir usando as redes sociais para se manter em contato com o público. Este é o intuito do Festival "Fico em Casa ES", que terá início neste sábado (28) e ocorre até a segunda-feira (30), sempre de 16 horas até a meia-noite, reunindo mais de 160 artistas de diferentes áreas em apresentações ao vivo (lives), que serão transmitidas pela rede social Instagram.

As transmissões começarão no perfil de cada artista individual ou grupo e serão retransmitidas pelos perfis oficiais @FestivalFicoemCasaES, no próprio Instagram. Com organização e produção colaborativas, o Festival "Fico Em Casa ES" toma como inspiração a experiência de sucesso iniciada em outros Estados e até mesmo outros países, como Portugal

Instagram

  A ideia é levar pocket shows para o público em casa, entre 16 horas até a meia noite, de sábado (28) até a segunda-feira (30), durante aproximadamente 20 minutos, em sua conta oficial no Instagram, com transmissão completa ao vivo nessa rede social. A programação trará nomes como Sandrera, Flávia Mendonça, Monique Rocha, Mpblues, Duet's, Amaro Lima, Diego Lima, Katarina Lopes, Feijó, Adikto, Beth Mc, Suely Bispo, Nanno Viana, Barol beats, Sista Ilú, etc.

Além de divulgar a arte, a iniciativa vai ajudar a captar recursos para subsidiar os gastos pessoais artísticos num momento de isolamento social devido à pandemia do Coronavirus, por meio de couverts, pagos diretamente via Picpay do artista.

Mais informações pelo Instagram @FestivalFicoemCasaES ou pelo Email: guileneleonardi@gmail.com

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard