05/04/2018 14h15 - Atualizado em 05/04/2018 15h59

As memórias fotográficas do município da Serra em novo catálogo

Resultado de uma pesquisa feita em arquivos públicos e privados, sob a coordenação do professor do Departamento de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) André Malverdes e com patrocínio da Lei Chico Prego, será lançado o “Catálogo Seletivo de Fotografias da Serra”. O evento será nesta quinta-feira (05), a partir das 16h, na Biblioteca do bairro Valparaíso.

O projeto conta com o apoio cultural do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES) e visa a disponibilizar o acesso a acervos iconográficos, permitindo a preservação e a valorização da história do município. Além da publicação impressa, as imagens estarão disponibilizadas em formato de e-book e no blog www.patrimoniofotograficodaserra.blogspot.com.br.

No evento de apresentação das atividades será oferecida uma minioficina de “Organização de acervos fotográficos”, seguida pela palestra “Imagem e Sociedade”. O lançamento oficial do catálogo ocorrerá às 20h. A participação é gratuita e serão emitidos certificados.

Informações à imprensa:

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard