03/09/2021 10h10

Confira o funcionamento dos espaços culturais da Secult durante feriadão

Feriado da Independência do Brasil acontece na terça-feira (07) e, na quarta-feira (08), é o dia de Nossa Senhora da Vitória – aniversário de Vitória.

Espaços culturais são opção de lazer para o público capixaba e uma dica é se programar para quem optar por permanecer no Estado. No sábado (04), os locais funcionam no horário habitual de fim de semana. Já durante a semana do feriadão, além do feriado da Independência do Brasil, na terça-feira (07), uma sugestão é aproveitar o feriado de Nossa Senhora da Vitória – aniversário da Capital do Estado, na quarta-feira (08), em que diversos espaços culturais geridos pela Secretaria da Cultura (Secult) vão funcionar normalmente neste dia, devido ao ponto facultativo nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, antecipado para a próxima segunda-feira (06).

Confira os horários de funcionamento dos espaços culturais administrados pela Secult:

   Palácio Anchieta - Acervo Permanente

O espaço cultural conta com acervo permanente do Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo Estadual e recebe o público na segunda-feira (06), de 09h as 16h, e na quarta-feira (08), no horário normal, de 09h as 17h, com visitas guiadas a cada 20 minutos. Os visitantes passarão por instalações, que conservam móveis e ornamentos da época em que o prédio foi reformado pelo então governador Jerônimo Monteiro.

Visitação durante o feriadão: aos sábados e domingos, das 9h às 16h, de segunda-feira, das 9h às 16h, e de quarta a sexta-feira, das 09 às 17h,

* Uso de máscara e distanciamento social obrigatórios.

Endereço: Praça João Clímaco, 142, Centro, Vitória. Telefone para agendamentos: (27) 3636-1032.

Galeria Homero Massena (GHM) – Exposição Hapticus silvestris, da artista Flávia Arruda

O desdobramento de pesquisas sobre o nomadismo e a estética nômade dá o tom da instalação Hapticus silvestris, da artista Flávia Arruda, mais recente exposição da Galeria Homero Massena, em Vitória, que funciona no horário normal dos sábados, das 13h às 17h. O espaço funciona normalmente na quarta-feira (08), das 9h às 18h. A artista adapta uma espécie de labirinto na Galeria, sem indicações de ordenação e trajetos, com imagens e sons que mais sugerem texturas do que representações simbólicas.

Capacidade do espaço: grupos de até cinco (05) pessoas por vez. Para grupos maiores, o agendamento é pelo e-mail ghmassena@gmail.com

*Uso de máscara e distanciamento social obrigatórios.

Visitação durante o feriadão: sábados, das 13h às 17h. De quarta a sexta-feira, das 9h às 18h.

Endereço: Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta, Vitória, Espírito Santo - Telefone: (27) 3132-8395.

Museu do Colono – Exposição Permanente

Vai funcionar durante o feriado de 07 de setembro, no horário de 08h as 12h, e de quarta-feira (08) a domingo (12), de 09h as 17h, com a exposição permanente do local, trazendo um acervo de mais de seiscentas peças entre mobiliário, porcelanas, livros, quadros e outras coleções que pertenceram à Família Holzmeister, antiga residência situada no espaço.

Capacidade do espaço: grupos de até cinco (05) pessoas por vez.

*Uso de máscara e distanciamento social obrigatórios.

Visitação: de terça-feira a sexta-feira, de 9h as 16h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Endereço: Avenida Presidente Vargas, Centro, Santa Leopoldina, Espírito Santo - Telefone: (27) 3266-1250

Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES)

A Biblioteca Pública do Espírito Santo não funciona na segunda-feira (06) e nem na terça-feira (07), mas volta na quarta-feira (08) com uma exposição que reúne diversas antologias reunindo escritores capixabas que integram a Academia Espírito-santense de Letras além dos cursos gratuitos no setor Multimídia.

Capacidade do espaço: 2 pessoas sendo atendidas simultaneamente em cada setor. Para agendamentos pelo e-mail bpes@secult.es.gov.br

Visite: de quarta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

*Uso de máscara e distanciamento social obrigatórios.

Endereço: Avenida João Batista Parra, 165, Enseada do Suá, Vitória, Espírito Santo - Telefone: (27) 3137 9351.

O que vem aí:

Museu de Arte do Espírito Santo (MAES):

Em setembro, entra em cartaz a exposição "Os sonhos de quem estamos sonhando", da proponente Livia Saraiva Egger e do artista Yiftah Peled. A mostra foi contemplada pelo Edital de Projetos Visuais, da Secult.     

Casa da Música Sônia Cabral

O espaço estará com a programação recebendo apresentações/ações culturais e desenvolvendo atividades que são rotineiramente divulgadas em nossas redes sociais.

Visitação presencial

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e visando à segurança do público e das pessoas que trabalham nos espaços, as visitas seguem com regras de agendamento e funcionamento, que podem ser redefinidas de acordo com o decreto que normatiza as medidas sanitárias obrigatórias. Para entrar nos espaços, são obrigatórios a utilização de máscaras e o distanciamento social. Todos os espaços disponibilizam álcool em gel 70% para os visitantes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard