01/11/2022 13h11

Festival ‘Parque Aberto’ vai apresentar Madalenas do Jucu, Eloá Puri e Duo Ogó

O evento acontece no domingo (06), no Parque Cultural Casa do Governador e os ingressos são gratuitos, porém limitados e podem ser adquiridos on-line.

Uma manhã repleta de atrações culturais ao ar livre com direito a um passeio no parque para visitar as mais de 20 esculturas. É o que promete a próxima edição do Festival ‘Parque Aberto’, que vai acontecer neste domingo (06), no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Os portões serão abertos a partir das 9 horas e a programação cultural começa com a apresentação do grupo musical de Congo, as Madalenas do Jucu; na sequência, é a vez do show da cantora e compositora Eloá Puri e para fechar a programação, um projeto afrocentrado de música instrumental, poesia falada e cantada, com o Duo Ogó. Também nesta edição, o gramado do Parque Cultural Casa do Governador irá receber o instrutor de Yoga Dante Negreiros, que ministrará uma prática de Yoga.

O evento é gratuito, mas os ingressos são limitados, com retirada na plataforma Sympla, no LINK.

*Para adquirir o ingresso, será necessário criar uma conta gratuita na plataforma Sympla.

Programação | Festival PARQUE ABERTO

Madalenas do Jucu

O Grupo musical de congo Madalenas do Jucu, é o primeiro do gênero em todo o Espírito Santo. Formado a partir da Oficina de Tambor de Congo e Casaca oferecida por Maju Santos e sua mãe, a Mestra Beatriz Rego, durante o segundo semestre de 2021. O grupo é composto por 23 mulheres instrumentistas e mescla a Cultura Popular e tradicional do Congo com músicas conhecidas da nossa rica MPB com o intuito de trazer a valorização do protagonismo da mulher na música brasileira.

Eloá Puri

Eloá Puri é cantora e compositora nascida no Caparaó capixaba. Suas composições são marcadas pela sonoridade indígena e pela paisagem sonora da natureza e suas entidades. Atualmente, Eloá desenvolve seu primeiro CD, intitulado “Luare”, que promete uma forte conexão com elementos naturais vindos da região onde nasceu.

Duo Ogó

É um experimento de música instrumental e poesia falada, imaginada, cantada e encantada. O duo é formado por três. Operando as máquinas de som os músicos Vitor Martins e Gessé Paixão intencionam apresentar um espaço de sensibilização para sentir e pensar o que são e como existem as masculinidades negras como uma questão. Nas máquinas de registro e manipulação de tempo e espaço, segue propulsando Douglas Bonella, cuidando da produção geral e poetizando com imagens e movimentos. Hand Pan, Trompete, Pandeiro, Caxixi, Surdina, Cajon, Didgeridoo, Poemas, Imagens e Cantos compõem as peças motoras dessa maquinaria que transita entre mundos: OGÓ.

A participação do Duo Ogó faz parte da mobilização musical em torno da 3ª edição do Marien Calixte Jazz Music Festival, único festival exclusivamente instrumental do Espírito Santo, e que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque Cultural Casa do Governador.

Dante Negreiros

O instrutor de Yoga Dante Negreiros é capixaba, natural de Vila Velha, com mais de dez anos de experiência trilhando com entrega o caminho do Yoga. Dante guia alunos e professores na reveladora jornada de autoconhecimento e mergulho interno.

Para garantir o conforto e a segurança para os visitantes e a preservação do local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

- Não haverá estacionamento no Parque;

- Proibido fumar;

- Proibido Bebidas Alcoólicas;

- Não será permitida o uso da área da praia.

- Obedecer às regras de circulação do parque.

- A entrada no parque é até as 12h.

- A permanência no Parque será até as 13h (encerramento do evento).

O evento conta com apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e do Marien Calixte Jazz Music Festival.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult