04/05/2021 11h22

Galeria Homero Massena abre inscrições para mostra de vídeos ‘Videografias do Convívio’

Propostas para 3ª Edição da Mostra Videografias podem ser enviadas até 28 de maio


A Galeria Homero Massena (GHM) abre seleção de propostas para a exibição de vídeos e demais trabalhos audiovisuais na 3ª Edição da Mostra Videografias, que este ano tem como tema “Videografias do Convívio”. Interessada em discutir as possibilidades discursivas da arte por meio da linguagem videográfica, a GHM propõe como temática o convívio, atenta à produção do audiovisual no campo da arte e a larga exibição e relevância institucional na contemporaneidade. O Chamamento Público se volta aos artistas, produtores e videomakers que tenham interesse em exibir produções em audiovisual na galeria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 03 a 28 de maio, por meio do formulário disponível neste link AQUI.

Convívio

Segundo o coordenador da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares, a imposição do distanciamento e isolamento social pela pandemia nos obrigou a pensar em novas sociabilidades, expressividades e afetividades: uma nova reorganização do convívio. "Qual nossa perspectiva de futuro? Como tomamos partido de um senso de sociedade, comunidade e cooperatividade, em que fortalecer a existência de nós mesmos fortalece a existência do outro?"

Os artistas que queiram exibir seus vídeos na mostra deverão enviar os links de acesso às plataformas em que os vídeos estão hospedados (YouTube, Vimeo, Instagram, Facebook, Googledrive, Dropbox, Wetransfer etc), contendo também ficha técnica (título, formato, duração e ano) no ato da inscrição.


Acesse o Edital de Chamamento na íntegra, AQUI.


Após a inscrição, preencha o Termo de autorização de exibição e veiculação de obra audiovisual, disponível AQUI.

Informações de Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac / Sandra Freitas
27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard