22/03/2018 15h16

Grupo Raízes realiza o encontro Diálogos de Carnaval neste sábado (24)

O Grupo Raízes, desde 2008, busca fortalecer a expressão cultural do samba, com o desenvolvimento de atividades socioculturais com público de diferentes faixas etárias e território. Uma de suas ações será o encontro “Diálogos de Carnaval – 2ª edição”, que acontece no próximo sábado (24/03), às 13h, no Museu do Negro, no Centro de Vitória. Entrada franca.

 No evento, haverá a exibição do filme Anjo Preto, que conta a história do cantor e compositor Edson Papo-Furado e, em seguida, um bate-papo entre profissionais, sambistas e artistas do Carnaval Capixaba, analisando o desenvolvimento da festividade as perspectivas desta expressão cultural no Estado. De acordo com os organizadores, ao final do encontro vai ser proposta a criação do Fórum do Carnaval Capixaba. Os mediadores da atividade serão os sambistas Tadeu Campostrini e Ticiellen Macedo.

 Grupo Raizes

 Em 2018, o Raízes realizará, por meio de sua Casa de Memória, localizada no bairro da Piedade, em Vitória, diversas ações relacionadas ao samba, dentre elas os projetos “Coletivo do Samba” e “Cineclube Raízes”, contemplados nos Editais da Cultura da Secult.  Os projetos visam à preservação da memória, dos valores sociais dos sambistas capixabas e do território do samba (morros da Piedade e Fonte Grande). Durante as atividades, serão atendidos crianças, jovens, adultos e idosos, moradores das comunidades, agremiações, pesquisadores e estudantes.

 Serviço:

 Diálogos de Carnaval – 2ª edição

Data: sábado, 24 de março.

Horário: 13 horas.

Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane), Av. República, 121 - Centro, Vitória.

Entrada franca.

Mais informações: 99293-4397 / 99924-1263 raizesdapiedade@hotmail.com / https://www.facebook.com/raizesdapiedade

Telefone: (27) 3222-4560

 Documentário Anjo Preto

(Roteiro, Direção, Produção, Fotografia e Edição: Gui Castor. Duração: 74 min. Ano: 2006.)

Sinopse/ Resumo: Filme que narra a trajetória, os laços de amizades e as angústias de Edson Papo Furado no samba capixaba. Poeta e intérprete de fundamental importância para a memória e história do samba produzido no Espírito Santo. Personagem que olha o seu meio com grande dose de humor, que caracteriza sua vida e seu singular trabalho.

 

 Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard