16/08/2019 15h47

Ifes-Serra lança o projeto ‘Circuito Audiovisual’ com apoio do Arquivo Público do Estado

O trabalho está sendo conduzido por uma equipe multidisciplinar formada por funcionários do Instituto e profissionais do cinema.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) Campus Serra lança, nesta segunda-feira (19), às 18h30, o projeto de extensão “Circuito Audiovisual”, que promoverá atividades junto aos estudantes e servidores para a elaboração de produções com foco no patrimônio cultural local. A ação conta com o apoio do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees). Na abertura do evento, que será no auditório da instituição, em Manguinhos, na Serra, ocorrerá uma exibição de curtas-metragens e um bate-papo com os cineastas do Coletivo Damballa.

O assessor de mídias e acervos do projeto, André Malverdes, explica que o trabalho está sendo conduzido por uma equipe multidisciplinar formada por funcionários do Ifes-Serra e profissionais do cinema. O projeto consiste em quatro etapas: uma formação inicial sobre o universo da produção cinematográfica; oficinas especializadas na área técnica; um ateliê de produção audiovisual e, por fim, a circulação dos materiais feitos. “O curso pretende sensibilizar e capacitar um público amplo, visando ao fortalecimento das memórias, expressões, saberes, ofícios e valorização das paisagens naturais e urbanas” afirma Maverdes.

As inscrições podem ser feitas nos locais dos eventos. Mais informações podem ser acessadas na página: www.audiovisualifesserra.com.br.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Apees

Jória Motta Scolforo

(27) 3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook:Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Instagram:ArquivoPublicoES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard