06/06/2019 15h12

Inscrições abertas para o Programa de Pesquisa e Formação na Galeria Homero Massena

São oferecidas 20 vagas para o Módulo I – Arte, Sociopolítica e Corporeidades e as inscrições são gratuitas.

Estão abertas as inscrições para o Módulo I – Arte, Sociopolítica e Corporeidades, do Programa de Pesquisa e Formação na Galeria Homero Massena. A atividade está voltada para a discussão de referências conceituais e linguagens apresentadas na exposição O Trauma É Brasileiro, de Castiel Vitorino Brasileiro, em exibição de 11 de junho até 24 de agosto. 

O projeto está aberto a todo tipo de público, jovem e adulto, e tem como objetivo garantir acesso e informação da população às artes em geral, em especial à arte contemporânea. Serão oferecidas 20 vagas e o módulo será dividido em sete encontros, uma vez por semana, totalizando 14 horas. As inscrições são gratuitas.

O curso se desenvolve por meio de estudo de bibliografia selecionada, além de análise de práticas e movimentos artísticos, imagens e vídeos. Os textos serão divididos em assuntos e distribuídos previamente para o debate coletivo. Ao final do módulo, os participantes desenvolverão uma atividade correlacionada ao contexto dos tópicos discorridos nos encontros. 

Pesquisa

 O módulo faz parte do projeto de pesquisa Processo: Criação Crítica Mediação, proposto pela Galeria Homero Massena para o cronograma 2019 e que pretende acompanhar o calendário do espaço de artes. O projeto é coordenado pela professora Rízzia Rocha e pelo coordenador de Artes Visuais da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares.

 De acordo com o coordenador, o foco do curso é pensar nos processos em que um trabalho de arte está abarcado e seus desdobramentos. Segundo Nicolas Soares, processo criativo, análise crítica e exercícios de mediação são etapas essenciais na concepção de um trabalho de arte e na montagem de uma exposição. O curso parte da discussão dos elementos conceituais e das linguagens trabalhadas na exposição em exibição na galeria para refletir sobre como o campo da arte tem elaborado as questões apresentadas em outras referências artísticas e teóricas.

Serviço:

Curso Módulo I: Arte, Sociopolítica E Corporeidades

Período: de 18/06 a 30/07.

Como se inscrever: Os interessados no projeto devem enviar e-mail para educativoghm@gmail.com e receberão a ficha de inscrição para ser reencaminhada.

Local: Galeria Homero Massena - Rua Pedro Palácios, nº 99 - Cidade Alta, Centro de Vitória, Vitória.

Mais informações pelo telefone: (27) 3132 8395 / educativoghm@gmail.com

 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: secult.es
Twitter: secultes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard