17/03/2020 21h04

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (SECULT-ES)

A Secretaria da Cultura do Espírito Santo informa que os espaços culturais vinculados à pasta estarão fechados para visitação a partir desta quarta-feira (18). Além disso, eventos institucionais da Secult e Concertos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo estão adiados. Apresentações ou eventos vinculados a projetos apoiados pelo Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) também devem ser adiados para evitar aglomerações. A medida se dará por 30 dias, como prevenção da proliferação do novo Coronavírus (Covid-19).

O Governo do Espírito Santo decretou estado de emergência em saúde pública no Estado. O Decreto Nº 4593-R de 2020 estabelece medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do surto de coronavírus. No decreto, estão previstas políticas de prevenção, pesquisa e tratamento da doença em âmbito estadual.

Compartilhamos a preocupação do setor cultural, uma vez que muitas de suas atividades têm sofrido impacto negativo com a evolução da doença ao redor do mundo e no Brasil. Estamos tomando medidas para diminuir esse impacto e continuar fortalecendo nossa cultura.

Espaços com visitação e atividades públicas suspensas por 30 dias:

- Sônia Cabral
- Galeria Homero Massena;
- Museu do Colono;
- Biblioteca Pública do Estado do Espírito Santo;
- Biblioteca Transcol;
- Biblioteca Móvel;
- Arquivo Público do Estado do Espírito Santo;
- Arquivo Itinerante;
- Palácio Anchieta.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard