03/12/2018 12h58

PALÁCIO DA CULTURA SÔNIA CABRAL ABRE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA OCUPAÇÃO EM 2019

Estão abertas as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral. Os interessados devem se inscrever de 3 a 31 de dezembro, por meio de um formulário:Formulário e o link para a inscrição inscrição

Uma Comissão de Pauta formada por funcionários da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e membros externos selecionará propostas que irão ocupar o teatro entre fevereiro e julho de 2019. A seleção, feita via Instrução Normativa nº 001/2019, tem como objetivo apoiar propostas culturais para estimular os diversos elos da cadeia produtiva do setor e a realização de ações de formação e/ou qualificação que dialoguem com outros segmentos artísticos culturais.

Seleção

As propostas inscritas serão selecionadas pela Comissão de Pauta, designada pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e presidida pelo diretor do Palácio da Cultura Sônia Cabral, em exercício, Vinicius Fabio.

A comissão será composta por cinco membros titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representantes oriundos da Secult e dois representantes da sociedade civil, com atuação na área, com vistas a garantir o protagonismo e a participação social de forma transparente.

As propostas enviadas serão avaliadas nos seguintes critérios: excelência e relevância do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.

Confira a Instrução Normativa nº 001/2019 na íntegra no site da Secult (www.secult.es.gov.br) e tire dúvidas via fanpage do Teatro Carlos Gomes (www.facebook.com/teatrocarlosgomes).

Sobre o Palácio da Cultura Sônia Cabral

Com um auditório de 220 lugares e salas para espetáculos ligados à música e às artes cênicas, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é o mais novo equipamento cultural da Secult no Centro, em Vitória, ao lado do Palácio Anchieta. Destinado à produção cultural capixaba, conta com sala de concertos, salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos

Com uma rica história, o Palácio foi construído em 1606 e abrigava a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa.

O espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Mais informações:

pautacarlosgomes@secult.es.gov.br