04/02/2020 10h19

Processo eleitoral em debate no Conselho Estadual de Cultura

Encontro acontece nesta quinta-feira (06) na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória.

A resolução que estabelece normas e diretrizes para a renovação do processo eleitoral do Conselho Estadual de Cultura (CEC) estará em pauta no primeiro encontro mensal do colegiado em 2020. O encontro será nesta quinta-feira (06) no Auditório da Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, Vitória, às 14 horas.

Análise e deliberação dos Pareceres da Câmara de Patrimônio Ecológico, Natural e Paisagístico e informes gerais sobre as futuras atuações do Conselho em 2020 também estão entre os assuntos que serão debatidos no evento.

Dialogar, contribuir e integrar a sociedade nas melhorias das ações de política cultural do Estado são algumas das atividades do Conselho Estadual de Cultura. Formado por representantes da sociedade civil, do Poder Público, regionais e de áreas técnicas, o CEC contempla os diversos setores artístico-culturais organizando seus membros e conselheiros em 20 Câmaras setoriais como Artes Cênicas; Artes Visuais; Música; Audiovisual; Literatura; Patrimônio Arquitetônico; Bens Móveis e Acervos e Patrimônio Ecológico, Natural e Paisagístico, além de Bens Imateriais, por exemplo.

Outro detalhe é a abrangência territorial devido aos membros titulares que representam os municípios das regiões norte, centro-oeste, sul, Caparaó, serrana e da Grande Vitória. Saiba mais no link

Texto: Danilo Ferraz

Informações à Imprensa: