Projeto “Arquivo Itinerante” atende em Marilândia neste sábado (13)
Descendentes de pomeranos, italianos, alemães e diversas nacionalidades terão oportunidade de resgatar informações sobre suas origens.
A “Festa Italiana” do município de Marilândia recebe, neste sábado (13), o projeto “Arquivo Itinerante” do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES). O atendimento será a partir das 17h, no Espaço Cultural Giordano Lorencini. No evento, serão emitidos os “Registros de Entrada de Imigrantes”, relatório que traz informações sobre os indivíduos e famílias catalogados na base de dados do "Projeto Imigrantes Espírito Santo", como os locais de origem, profissão, nomes dos navios e data de embarque e desembarque.
O “Arquivo Itinerante” dispõe de um veículo adaptado como escritório móvel que percorre o interior do Estado a fim de viabilizar o acesso dos descendentes à história dos seus antepassados. Os dados referem-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812. A consulta pelo sobrenome também pode ser feita na Internet no endereço eletrônico: www.imigrantes.es.gov.br.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Apees
Jória Motta Scolforo
3636-6117/99633-3558
comunicacao@ape.es.gov.br
Facebook: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo
Instagram: ArquivoPublicoES