11/07/2019 14h17

Projeto “Arquivo Itinerante” atende em Marilândia neste sábado (13)

Descendentes de pomeranos, italianos, alemães e diversas nacionalidades terão oportunidade de resgatar informações sobre suas origens.

A “Festa Italiana” do município de Marilândia recebe, neste sábado (13), o projeto “Arquivo Itinerante” do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (APEES). O atendimento será a partir das 17h, no Espaço Cultural Giordano Lorencini. No evento, serão emitidos os “Registros de Entrada de Imigrantes”, relatório que traz informações sobre os indivíduos e famílias catalogados na base de dados do "Projeto Imigrantes Espírito Santo", como os locais de origem, profissão, nomes dos navios e data de embarque e desembarque.

O “Arquivo Itinerante” dispõe de um veículo adaptado como escritório móvel que percorre o interior do Estado a fim de viabilizar o acesso dos descendentes à história dos seus antepassados. Os dados referem-se a imigrantes provenientes de diversas nacionalidades, como Itália, Alemanha, Espanha, Líbano, Portugal e Polônia, que chegaram ao Espírito Santo a partir de 1812. A consulta pelo sobrenome também pode ser feita na Internet no endereço eletrônico: www.imigrantes.es.gov.br.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Apees

Jória Motta Scolforo

3636-6117/99633-3558

comunicacao@ape.es.gov.br

Facebook: Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

Instagram: ArquivoPublicoES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard