04/07/2016 15h41

Roda de Conversa marca o Dia Municipal de Combate à Homofobia

O Dia Municipal de Combate à Homofobia, conforme instituído pela Lei 8852/13, lembra a criação da primeira organização não governamental a defender os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no Espírito Santo, o “Triângulo Rosa”, fundado por Amylton de Almeida e Waldo Motta em 12 de março de 1990. Para marcar a data, o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo sediará nesta terça-feira (15), às 18h30, uma roda de conversa com o tema “A noite das longas facas”, peça teatral de autoria de Amylton de Almeida, que foi encenada em 1985 sob a direção de Antonio Claudino de Jesus.

A proposta, com as participações de Claudino de Jesus e Tina Moreira, é proporcionar um encontro de gerações em torno da temática da homofobia. A atividade é uma realização da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-ES, da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória, do Grupo Nuvem (Multivix), da ONG Orgulho Gay do Espírito Santo e do Projeto Gênero e Diversidade na Escola, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Arquivo Público do Estado do Espírito Santo

3636-6117/99633-3558