26/05/2022 15h42

Wiki Loves Espírito Santo realiza segunda live nesta sexta-feira (27)

A live será transmitida pelos canais do Wiki Movimento Brasil (WMB) e da Secult no YouTube.

Nesta sexta-feira (27), acontece o Dia Nacional da Mata Atlântica. Para lembrar a data, o Projeto “Wiki Loves Espírito Santo” realiza uma Live, às 14 horas, para estimular a criação de artigos sobre o Espírito Santo na plataforma Wikipedia. A live será transmitida pelos canais do Wiki Movimento Brasil (WMB) e da Secretaria da Cultura (Secult) no YouTube.

Durante a transmissão, a geógrafa Cláudia Câmara do Vale, professora Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e o designer e fotógrafo Leonardo Merçon, que é diretor da ONG Instituto Últimos Refúgios, vão conversar sobre o bioma da Mata Atlântica, o ambiente marinho, espécies ameaçadas e projetos de preservação existentes no Espírito Santo.

“Esta live acontece no contexto de promoção do Wikiconcurso [concurso de edições sobre o Espírito Santo na Wikipédia]. A temática a ser abordada envolve a Fauna e a Flora capixabas, um dos tópicos que mais está agitando o concurso”, explica o representante da WMB no Espírito Santo, Rafael Deminicis.

Sobre o Wiki Loves Espírito Santo

Com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade da informação na Internet em português sobre o Estado do Espírito Santo, o Wiki Movimento Brasil (WMB), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), realiza ao longo do ano diversas atividades para engajar a comunidade de editores capixabas e agregar novos contribuidores aos projetos Wikimedia, incluindo a Wikipédia.

O Wiki Loves Espírito Santo contará com parcerias para disponibilização de acervos de instituições culturais locais, ocupação de municípios e oficinas remotas de edição dos projetos. A primeira atividade é o Wikiconcurso Wiki Loves Espírito Santo, um concurso de edições na Wikipédia, cujo lançamento ocorreu no dia 13 de abril, ao vivo pelos canais do WMB e da Secult no Youtube.

Leia mais na matéria  

Serviço:

Live Wiki Loves Espírito Santo

Data: 27/05 (sexta-feira)

Horário: 14 horas.

Onde: Canais do Wiki Movimento Brasil (WMB) e da Secult no Youtube.


Informações à Imprensa:  

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard