20/07/2021 11h27

Zoom na dança: evento on-line celebra cultura capixaba

Encontro de dança será transmitido ao vivo, direto da Casa da Música Sônia Cabral.

Adaptando-se ao atual cenário de distanciamento social, o 6º Encontro Mítzi Marzzuti & Convidados será realizado de forma on-line, nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), às 19 horas. O evento conta com diversas atrações, entre elas Oficinas de Dança, Mostra Infantil e Mostra Adulto Competitiva, que premiarão o primeiro e segundo colocados, conforme cada categoria.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Artes Integradas, da Lei Aldir Blanc, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult).

Fundada em 1986, a Cia de dança Mítzi Marzzuti foi pioneira no movimento profissional da dança no Estado, oferecendo aulas, oficinas, figurinos e capacitação aos alunos, e assim mantendo seus bailarinos no mesmo padrão dos especialistas das grandes companhias de dança do Brasil. O evento tem como objetivo trazer mais técnicas, conhecimentos e ajudar na valorização dos profissionais da dança no Estado.

Jazz, clássico, dança contemporânea e hip hop contemporâneo são as categorias disponíveis para inscrição, sendo a Mostra Infantil voltada para crianças entre 7 e 12 anos e a Mostra Adulto Competitiva para bailarinos, acima de 13 anos, com nível intermediário/avançado. Por se tratar de um evento on-line, a qualidade de imagem, som e iluminação é quesito eliminatório, além da avaliação do figurino e do nível coreográfico. Os vídeos enviados para avaliação podem ser inéditos ou de, no máximo, três anos. 

Só serão aceitas inscrições de cidades do Espírito Santo, sendo as coreografias divididas por regiões: norte, sul, Montanhas e Grande Vitória. Para cada coreografia, é necessária uma nova inscrição via formulário, autorização de participação e uso de imagem dos bailarinos

Oficinas

São quatro oficinas 100% gratuitas, focando em ajudar os alunos a encontrar sua própria identidade na dança. As inscrições se darão via formulário on-line com 100 vagas para cada uma das oficinas, sendo essas destinadas à participação de chamada via Zoom. Os inscritos receberão certificados de participação. Aos demais que não conseguirem se inscrever, haverá transmissão ao vivo por meio das redes sociais e do canal da Mítzi Marzzuti Cia. de Dança no YouTube.

Programação do evento:

SEXTA-FEIRA (23/07)

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Adulto Competitiva: Clássico e Hip Hop

Encerramento: Homem Cia. de Dança Contemporânea

 

SÁBADO (24/07)

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Adulto Competitiva: Contemporâneo

Encerramento: In Pares Cia. de Dança

 

DOMINGO (25/07)

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança

Mostra Infantil

Mostra Adulto Competitiva: Jazz

Encerramento: Bate Papo com convidadas

 

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: mitzimarzzuti.e.convidados@gmail.com

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard