INSTITUTO JONES DOS SANTOS NEVES

COLEÇÃO INSTITUTO JONES DOS SANTOS NEVES

Nível de Descrição: Coleção.

Código de Referência: BR ES APEES IJSN

Título: Instituto Jones dos Santos Neves

Datas-limites: 1901-1999

História Administrativa / Biografia:

Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo, o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.

Instituído em 31 de dezembro de 1975, pela Lei 3.043, sob a denominação de Fundação Jones dos Santos Neves (FJSN), foi transformado em autarquia em 27 de outubro de 1980, pelo Decreto 1.469-N, passando a denominar-se Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). E a Lei Complementar 344, de 16 de dezembro de 2005, deu-lhe a denominação atual. A Lei Complementar 445, de 22 de julho de 2008, reorganiza a estrutura organizacional básica do Instituto, e a Lei Complementar 499, de 29 de outubro de 2009, reestrutura o quadro de pessoal, institui a modalidade de remuneração por subsídio, estabelece o plano de carreira para os servidores do Instituto e cria a carreira de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais.

(Informações extraídas do site oficial do Instituto: http://www.ijsn.es.gov.br/institucional/quem-somos Acesso em 08 jan. 2020)

Dimensão e Suporte: Iconográfico, 3492 Itens. Referentes a fotografias em suporte papel e reproduzidas digitalmente. 

Âmbito do Conteúdo: A coleção é composta por fotografias de diversas regiões do Estado, além de monumentos históricos; cotidiano urbano; arquitetura; urbanismo; obras; solenidades; transportes; ações culturais; pessoas e personalidades; reuniões e atividades rotineiras de governo.

Sistema de Arranjo: As fotografias encontram-se organizadas de forma numérica crescente, levando em consideração a notação anterior. A descrição seguiu legenda presente na fotografia.

Condições de Acesso: Irrestrito.

Instrumento de Pesquisa: Coleção Fotográfica do Instituto Jones dos Santos Neves

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard