Interior e Justiça

 

FUNDO SECRETARIA DO INTERIOR E JUSTIÇA

Nível de descrição: Fundo.

Código de referência: BR.APEES.SIJ.

Título: Secretaria do Interior e Justiça

Datas: 1866-1970.

Dimensão e suporte: Textual e Iconográfico.

Nomes dos produtores: Secretaria do Interior e Justiça, Diretoria de Serviços Sanitários.

História administrativa/Biografia: Criada em 03/05/1910 com o decreto 583, a Secretaria de Interior e Justiça acumulou documentação produzida em diversas atividades que englobava muitas funções governamentais. Suas funções administrativas abrangiam a Imprensa Oficial, Arquivo Público Estadual, Biblioteca Estadual e as repartições de Higiene e Saúde Pública, Força Policial, Diretoria de Serviços Sanitários, Corpo de Bombeiros, Penitenciária do Estado, dentre outros.

Procedência: Não foi possível recuperar.

Âmbito e conteúdo: O acervo da Secretaria do Interior e Justiça é constituído basicamente de ofícios recebidos e expedidos, produzidos por diversas instituições tais como: Junta Comercial, Secretarias, Juízes, APEES, Tribunal Superior da Justiça, Alfândega, Companhias de Estradas de Ferro, Promotores Públicos, Relatórios (de repartições subordinadas ao regimento militar), Inquéritos, Petições, Propostas Orçamentárias, Folhas de Pagamento, Atas de Eleições, Decretos (originais), Resoluções, Leis, Portarias e Circulares, totalizando 504 caixas.

Estágio de tratamento: Organizado parcialmente.

Condições de acesso: Irrestrito.

Pontos de acesso e indexação de assuntos: Tribunal de Justiça, Petições, Estrada de Ferro, Legislação e Junta Comercial.

Instrumentos de pesquisa:  Inventario_Sumario_Caixas_SIJ

 

 

Voltar

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard