SECOM

FUNDO SECOM

Nível de descrição: Fundo

Código de referencia: BR ESAPEES SECOM

Título: Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo - SECOM

Datas: 1999 – 2006

Dimensão e suporte: Acervo integrado por 12.750 (doze mil, setecentos e cinquenta) fotografias em suporte papel e 16.490 (dezesseis mil quatrocentos e noventa) películas fotográficas (negativos), referentes ao recolhimento realizado em 20 de fevereiro de 2020 (Listagem n° 001/2020), abrangendo os Governos de José Ignácio Ferreira (1999 a 2002) e Paulo César Hartung Gomes (2003 a 2006).

Nome do produtor: Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo – SECOM. Diretoria de Multimídia.

História administrativa/Biografia: Trata-se de órgão vinculado ao Governador do Estado, criado pela Lei Complementar n° 11, de 14.5.1991, com atribuições de planejamento e coordenação da política de divulgação e publicidade do Poder Executivo Estadual; além da articulação com os órgãos de divulgação e promoção de eventos; da coordenação das relações do Governo com os meios de comunicação, bem como o assessoramento ao Governador e aos Secretários de Estado nas suas relações com a imprensa; além da promoção e divulgação das ações, planos e programas governamentais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

A Secom, dentre suas principais atribuições, tem como base o envolvimento com todos os veículos de informação, a promoção e participação em eventos com o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelo Estado, além de fazer a cobertura fotográfica dos mesmos. Faz também as intermediações entre todos os órgãos e meios de comunicação, auxiliando na divulgação e correção de matérias e informações a respeito do Governo, que muitas vezes são publicadas no portal.

Procedência: Recolhimento.

Âmbito e conteúdo: Conjunto documental relativo à cobertura fotográfica das ações governamentais e eventos promovidos e de participação do Governo durante o Governo de José Ignácio Ferreira (1999 a 2002) e o primeiro mantado de Paulo César Hartung Gomes (2003 a 2006).

Estágio de Tratamento: Acervo disponível em meio físico, acondicionados em envelopes com numeração cronológica.

Condições de acesso: Irrestrito.

Instrumentos de pesquisa:

Série José Ignácio (Download)

Série Paulo Hartung (Download)

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