Setembrino Pelissari

Nível de Descrição: Fundo.

Código de Referência: BR ESAPEES SETP

Título: Setembrino Pelissari

Datas-limites: 1928 - 2020

Dimensão e Suporte: Acervo (textual, iconográfico e tridimensional) acondicionado em 11 caixas poliondas. 

Nomes dos Produtores: Setembrino Idwaldo Netto Pelissari; Prefeitura Municipal de Vitória; Departamento de Obras de Vitória.

História Administrativa / Biografia: Setembrino Pelissari nasceu em 18 de setembro de 1928, no município de Ibiraçu. Aos 18 anos, mudou-se para Vitoria e em 1954 se formou em Direito. Foi um dos fundadores da União Estadual dos Estudantes e por meio da sua atuação no movimento estudantil, na década de 1950, começou a se interessar pela política. Foi eleito deputado estadual em 1962 e foi prefeito da capital entre 1967 e 1970 e 1975 a 1978. Dentre as obras que marcaram a sua gestão estão as galerias de águas pluviais do Centro e do Parque Moscoso e a finalização da Avenida Leitão da Silva. Setembrino Pelissari faleceu, na cidade de Vitória, no dia 02 de abril de 2020, aos 91 anos.

Disponível em: https://ape.es.gov.br/Not%C3%ADcia/arquivo-publico-recebe-colecao-pessoal-de-setembrino-pelissari

Procedência: Doação familiar, em 04 de novembro de 2020.

Âmbito do Conteúdo: Acervo integrado por atos administrativos, fotografias, correspondências, placas, medalhas, revistas, diplomas, textos, discursos, recortes de jornais e outros tipos documentais os quais registram sua vida pessoal e atuação política e profissional, sobretudo no que se referre a sua participação na história política capixaba.

Estágio de Tratamento: Organizado.

Condições de Acesso: Irrestrito.

Pontos de Acesso e Indexação de Assuntos: Setembrino Pelissari; Élcio Álvares; Avenida Leitão da Silva; Vitória; Prefeitura Municipal de Vitória; Obras; Inauguração; Christiano Dias Lopes; Francisco Lacerda de Aguiar; Acervo Pessoal; Direito; Política.

Instrumento de Pesquisa:

Setembrino Pelissari

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard